Atualmente, um dos problemas que afetam a população é a promessa de dietas para o emagrecimento rápido com a aceleração do metabolismo e maior queima de gordura.
Com isto, há o incentivo à ingestão de suplementos nocivos à saúde, como os termogênicos.
Estes possuem componentes como a efedrina, derivada de uma planta, que causa efeitos colaterais nocivos como: arritmias cardíacas, hipertensão arterial, infarto do miocárdio, risco de AVC, crise de convulsão, e consequentemente foi banida pela ANVISA para consumo.
Substâncias como esta interferem no natural ciclo do organismo , onde tentar acelerá-lo é colocar carga exacerbada e que certamente trarão resultados danosos no corpo.
Não se pode confundir com os termogênicos naturais , como a cafeína e canela, que não comprometem a saúde, porém seus efeitos são ínfimos na perda de peso.
Desta maneira, os chamados suplementos termogênicos são a preocupação da vez, pois as pessoas se automedicam, ou seja, tomam sozinhas sem a consulta e orientação de um profissional, como o endocrinologista, que analisará a causa do ganho de peso.
Não se engane, dietas milagrosas com uso de suplementos termogênicos não são recomendadas, pois o emagrecimento saudável é um processo gradual, está no equilíbrio do corpo e mente, onde se deve aliar o hábito da prática diária de exercícios físicos, uma reeducação alimentar, e um emocional preparado para as mudanças que ocorrerão
Agende uma consulta para mais informações: (67) 3306 2224 / WhatsApp: (67) 98209 2228.