Como o álcool afeta o emagrecimento?


alcool-emagrecimento

Sabe aquele drink que você toma quando se reúne com amigos? Ou aquela cerveja no happy hour combinado após o expediente de trabalho? Pois bem, talvez você tenha que rever esse consumo de álcool, uma vez que este pode ser um fator de que você não esteja conseguindo o emagrecimento desejado.

Quando bebemos um copo de cerveja ou de algum drink que contenha álcool ele vai direto para o fígado, onde vai ser metabolizado. É como se ele tivesse prioridade na absorção e consequente processamento do órgão. Isso é ruim, porque os outros tipos de nutrientes não são metabolizados corretamente, e o álcool é transformado em gordura se você ingere juntamente com comida.

No intestino, o consumo de álcool tem efeito tóxico e acaba diminuindo a absorção de vitaminas importantes.

Também impossibilita as habilidades do pâncreas de controlar os níveis de açúcar no sangue, de auxiliar o sistema digestivo e regular o metabolismo geral.

Ao impedir o funcionamento correto destes órgãos, há um desequilíbrio nas funções essenciais que desempenham no corpo.

Ele afeta o emagrecimento, pois se transforma em gordura corporal, e além de possuírem calorias vazias, sem qualquer nutrientes, tem mais calorias por grama  (7 kcal/g) que os carboidratos.

Além disso, não é somente o álcool que foi consumido que é calórico, aquele acompanhamento em petiscos também ajuda a desregular a alimentação saudável que você estava fazendo naquela semana.

Causa também inchaço, uma vez que o corpo retém líquido para minimizar o efeito tóxico do álcool.

Vale ressaltar que, o consumo de vinho é benéfico para a saúde, desde que seja em pequena quantidade.

Portanto, é melhor pensar bem antes de tomar uma bebida com álcool, apesar do prazer momentâneo que proporciona, há inúmeros malefícios à saúde e ao emagrecimento. E se beber, que seja com moderação e bastante água!